Clipping – Diário de Petropolis – Três Cartórios do Rio de Janeiro recebem o Prêmio de Qualidade Total AnoregBR 2022

 

Em sua 18ª edição, iniciativa que conta com o apoio da Corregedoria Nacional de Justiça, avaliou unidades inscritas de todo o País em 10 critérios, qualificando-as nas categorias Rubi, Diamante, Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa

Com a premiação de três Cartórios no Rio de Janeiro, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (AnoregBR) realizou na terça-feira (6), em BrasíliaDF, a cerimônia oficial de entrega do 18º Prêmio de Qualidade Total AnoregBR (PQTA), iniciativa que reconhece a excelência de gestão e qualidade no atendimento das unidades de Notas e de Registros do País. Em razão dos cuidados necessários em razão da atual conjuntura da COVID-19, tanto as auditorias como a premiação se deram de forma híbrida, com participantes de forma presencial e transmissão online.

 

Cartório de Petrópolis fica em segundo lugar

Com a presença de cartórios de 24 unidades federativas, o estado do Rio de Janeiro contou com três Cartórios participantes, tendo sido premiados os três nas categorias Ouro e Diamante o 1º Registro Civil de Pessoas Naturais do Rio de Janeiro venceu na categoria Ouro; e o 2º Ofício do Registro de Protesto de Títulos do Município de Petrópolis e o 3º Ofício de Notas do Município de Resende venceram na categoria Diamante.

O PQTA é um Prêmio de muita relevância para o nosso meio, pois valoriza as serventias que mais trabalham para melhorar a prestação dos serviços ao cidadão, não só no âmbito dos atos em si, mas em quesitos que desafiam registradores e tabeliães todos os dias, como gerir pessoas, o negócio como um todo, informatização, estratégia, controle de dados e as instalações.

Parabenizo os três cartórios do Rio de Janeiro premiados e deixo aqui minha mensagem de incentivo para os que não participaram, para se inscreverem no próximo ano e participarem deste momento que é de grande incentivo para toda a classe extrajudicial do estado, afirma o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro (AnoregRJ), Stenio Cavalcanti Filho.

Durante a cerimônia, o ministro Luís Felipe Salomão destacou a importância da premiação que avalia a qualidade dos serviços prestados à população. Este prêmio cumpre um papel muito importante ao selecionar os serviços notariais e de registros brasileiros que se destacam pela qualidade na gestão organizacional e na gestão de relacionamento com os usuários, afirmou. O ministro ainda destacou a Corregedoria Nacional de Justiça apoiará qualquer iniciativa que venha a contribuir para o aperfeiçoamento da atividade extrajudicial e que redunde na melhoria e na qualidade do serviço em benefício do cidadão.

Já o estado do Ceará teve o maior número de premiados, com 22 unidades, seguido por Mato Grosso e Minas Gerais, com 21; Goiás e Pará, com 20; São Paulo, com 15; Santa Catarina, com 13; Bahia, com 12; Rio Grande do Sul, com 9; Amazonas, com 6; Paraná, com 5; Espirito Santo, com 4; Pernambuco com 3; Acre, Alagoas, Amapá, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Rondônia com 2 cada; e Mato Grosso do Sul, Piauí e Sergipe; com 1 cada estado.

Entre as unidades premiadas, 130 cartórios receberam a condecoração na categoria Diamante, 42 na categoria Ouro, 15 na categoria Prata, 3 cartórios na Bronze e 1 como Menção Honrosa. Além das categorias tradicionais do PQTA, também foram entregues os prêmios nas categorias Rubi Master, com 42 cartórios condecorados, entregue àqueles que conquistaram quatro prêmios Diamantes consecutivos, e o Rubi Evolução, com 14 unidades premiadas por terem tido oito participações consecutivas no PQTA com evolução, incluído o resultado obtido no ano de 2022.

Fonte: Diário de Petropolis

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

lgpd-vanzolini-1200x874-1-1024x746-1

Aviso CGJ nº 323 /2024 avisa aos Titulares, Delegatários, Responsáveis pelo Expediente e Interventores de Serviços Extrajudiciais do Rio de Janeiro sobre a continuidade do levantamento de tratamento de dados da LGPD

crfdrfrftrf_page-0001

ONR disponibiliza Manual e vídeo passo a passo da Certidão Automática do RI

cnj-2020

Plenário altera a Resolução CNJ nº 81/2009 e cria o Exame Nacional dos Cartórios

Rolar para cima
Pular para o conteúdo